[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dezenas de mulheres que representam movimentos sociais sergipanos participaram na manhã desta sexta-feira, 2, de uma reunião com as gestoras e com técnicas  das Secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), e de Políticas para as Mulheres (SEPM).

Durante o encontro, técnicas da Seides apresentaram ao público os programas de inclusão produtiva e de segurança alimentar e nutricional executados pela secretaria para beneficiar a população pobre e extremamente pobre do estado, a exemplo dos programas de qualificação profissional Novos Rumos, e de Aquisição de Alimentos – Frutos da Terra.

As representantes dos movimentos sociais foram orientadas a encaminhar demandas e aspirações de suas comunidades sobre a participação nos programas. “A partir do governo do ex-presidente Lula, a política de Assistência Social evoluiu muito no atendimento dos usuários com o Sistema Único da Assistência Social (Suas). Agora essa parceria com os movimentos sociais vai beneficiar diretamente as mulheres que querem ser inseridas em projetos de inclusão produtiva”, explicou a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino.

A secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Maria Teles, ressaltou a relevância da parceria. “O trabalho conjunto entre a Seides e a SEPM é um passo significativo no processo de construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária. Temos o mesmo objetivo: buscar a autonomia da mulher sergipana”.

A representante da Associação Luz do Oriente e membro do Fórum de Mulheres Negras, Mariane Batista, disse ter boas expectativas em relação à parceria entre a Seides e a SEPM. “Esse é o exemplo do bom trabalho desenvolvido para alavancar o protagonismo das mulheres sergipanas”, opinou.

A integrante da rede Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), Eliana Corso, salientou possíveis parcerias com o governo. “Participei do encontro para encontrarmos, juntas, os mecanismos de execução dessa importante parceria. Sou aposentada da Caixa Econômica Federal e, através da ODM Brasil em Aracaju, estamos sempre atuando em frentes voltadas às políticas públicas para as mulheres”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.