[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado de Assistência Social (Seides), Eliane Aquino, e a adjunta Luci Silva participaram esta semana em Brasília (DF) da 104ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) e de uma audiência com a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Maya Takagi, no sentido de ampliar as parcerias na área para beneficiar a população sergipana.

Ambas classificaram o encontro com Maya Takagi, como muito positiva. “Durante a reunião, discutimos sobre o novo plano de combate à pobreza que se chamará Brasil sem Miséria. Um ponto importante foi o relato que fizemos sobre a busca ativa que a Seides vem desenvolvendo para encontrar as pessoas que ainda não estão inseridas nos cadastros de programas do Governo Federal”, disse Eliane Aquino.

De acordo com Maria Luci, as metas estratégicas da Seides estão alinhadas às do Governo Federal. “Ressaltamos para a secretária que estamos preocupados em desenvolver projetos que atinjam famílias em extrema pobreza, principalmente aquelas com renda de até R$ 70. Os programas de Aquisição de Alimentos para aquisição de produtos da agricultura familiar e na modalidade do leite desenvolvidos pela Seides já tem essa preocupação”, frisou.

Comissão Intergestores

A CIT pactua estratégias para implantação e operacionalização dos projetos e benefícios sociais. Em pauta na reunião, os informes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, balanço do 13º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), em Belém/PA, e informes do Fórum Nacional de Assistência Social (Fonseas).

Também foram explanadas as informações sobre o Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico e Financeira referente ao exercício de 2010; a retomada pela SNAS da discussão sobre o Plano de Enfrentamento do Crack e outras drogas no âmbito federal.

Nas reuniões da CITs são realizados acordos onde se viabiliza a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). As CITs mantêm contato permanente com as Comissões Intergestores Bipartite (CIBs), para a troca de informações entre gestores municipais e representantes da Seides para discutir assuntos relacionados à Política de Assistência Social no Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.