[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, juntamente com os diretores das unidades de aplicação de medidas socioeducativas da instituição, estiveram na 17ª Vara Cível de Aracaju, do Juizado da Infância e da Juventude, para se despedir do juiz substituto Gaspar Feitosa de Gouveia Filho, que está se transferindo para a comarca do município de Poço Redondo. A partir desta segunda-feira, 8, assume em seu lugar, também em caráter de substituição, a juíza Ana Lígia Alexandrino.

Na ocasião, Antônia Menezes entregou uma placa em agradecimento “pela contribuição ao processo de desconstrução da cultura de violência e participação nos avanços implementados nas unidades de medidas socioeducativas de Sergipe”. A presidente destacou a parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e a atenção dada às unidades.

“Gostaríamos de dizer o quanto foi importante a sua passagem, desde o primeiro encontro para conhecer a nossa realidade, aos avanços que parecem pequenos, mas que para quem está no dia-a-dia das quatro unidades socioeducativas foram extremamente significativos. Quando o Poder Judiciário, em vez de punir foi parceiro, encontramos um caminho diferenciado. O senhor contribuiu sensivelmente para os avanços obtidos e sabemos reconhecer a competência de um jovem juiz, muito inovador e com um olhar, além de fiscalizador, parceiro”, disse a presidente, em nome da secretária da Inclusão Social, Maria Luci Silva.

Segundo o juiz Gaspar Gouveia Filho, ele pode contar com uma equipe comprometida e com vontade de mudar. “Eu avalio de forma muito positiva a passagem pela 17ª Vara Cível. A presidência, diretores e equipes técnicas da Fundação Renascer se mostraram muito abertos e receptivos a implementar mudanças, a lutar por melhorias e, graças a Deus, conseguimos bons resultados. Então eu só tenho a agradecer, parabenizar a todos e, ao mesmo tempo, incentivá-los para que continuem nesse processo de mudança”, destacou o juiz.

Estavam presentes na ocasião todos os diretores e alguns técnicos das quatro unidades de medidas socioeducativas de Sergipe: Cenam, Usip, Case e Unifem. Os diretores Wigner Quintela, Belaniza Araújo, Léa Sobral e Agnes Freire também fizeram uso da palavra para agradecer pessoalmente e em nome de suas equipes pelo desempenho do juiz Gaspar Gouveia Filho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.