[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quinta-feira, 4, o gabinete da primeira-dama promoveu uma reunião com representantes dos municípios sergipanos engajados na campanha “Contra o crack a favor da vida”, organizada pela primeira-dama, Eliane Aquino. Na ocasião, o gabinete mobilizou os municípios a participarem da gincana escolar “Sergipe contra o crack”, que vai acontecer no próximo dia 26 em todo o estado.

A ideia do gabinete da primeira-dama é promover uma grande mobilização simultânea de conscientização com todas as escolas, municipal e estadual, contra o crack. Nas gincanas os alunos participarão de um concurso com o tema “A educação a favor da vida e contra o crack”, onde poderão concorrer nas categorias: Desenho, Poesia, Música, Vídeo Amador e Redação, os alunos concorrerão a prêmios educativos em prol da campanha.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município de Nossa Senhora do Socorro, Sílvia Fontes, a iniciativa do Governo do Estado é de fundamental importância para o fortalecimento da campanha contra as drogas nas cidades da Grande Aracaju. “Com essas ações do gabinete da primeira-dama do Estado, os municípios se fortalecem cada vez mais para o enfrentamento do crack, passamos a tratar do assunto de forma interdisciplinar e mais responsável para que de fato consigamos conscientizar dos perigos dessa droga”.

O município de Propriá, localizado na região do Baixo São Francisco, e portador do maior índice de usuários de crack da região, também participou da reunião. De acordo com a secretária de Assistência Social, Elizabeth Nunes, “esse tipo de ação ostensiva surte efeito imediato, principalmente no que diz respeito à conscientização e mobilização contra esse mal que está corroendo as famílias aqui no estado”, afirmou a secretária.

Participaram da reunião, representantes dos 11 municípios atendidos pelo plano estadual de combate ao crack, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, São Cristovão, Estância, Propriá, Glória, Nossa Senhora das Dores, Barra dos Coqueiros e Carmópolis.

As inscrições estão abertas a todos os alunos do 4° ao 9° ano do ensino fundamental, do ensino médio, do EJA e do ProJovem, os alunos devem fazer suas inscrições na secretaria da sua própria escola.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.