Seides e BID estudam possibilidades para firmar cooperação técnica
Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitaram nesta quinta-feira, 27, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) para conhecer os projetos executados pela pasta no Estado. Com base na apresentação, os técnicos do BID irão analisar uma possível linha de cooperação técnica entre o banco e a Secretaria.
Durante o encontro, a secretária adjunta da Seides, Maria Luci Silva, juntamente com os diretores de departamentos, apresentaram aos representantes do banco os principais eixos estratégicos executados pela secretaria no tocante ao enfrentamento da extrema pobreza no Estado: Assistência Social, Defesa Civil, Segurança Alimentar e Renda e Cidadania.
Maria Luci destacou o fortalecimento do Sistema Único de Assitência Social (Suas) como um dos principais pontos de diálogo entre a Seides e o banco. “Desde 2010 temos o intuito de fortalecer e consolidar a política de Assitência Social em Sergipe, através da implantação efetiva do Suas em todos os municípios”, destacou Luci, resaltando que a reunião aconteceu de maneira bastante positiva.
“Os representantes do banco demostraram muita satisfação em conhecer nossos projetos e já salietaram o interesse em abrir um novo diálogo de discussão conosco. No próximo encontro focaremos em ações específicas”, frizou.
O especialista Sênior do BID, Frederico Guanais, destacou o objetivo do encontro. “Estamos percorrendo algumas cidades do Brasil em função de uma agenda que o presidente do BID, Luís Alberto Moreno, terá com os governadores do Norte e Nordeste. A presidente Dilma Rousseff, em reunião com o presidente do banco, destacou que essas regiões terão prioridade em investimentos durante o Plano Brasil sem Miséria”.
Guanais destacou ainda o interesse em conhecer mais de perto os projetos da Seides. “Estamos dispostos a conhecer mais profundamente os principais projetos da Seides para pensarmos em possíveis linhas de cooperação. Após essa reunião, vamos continuar mantendo um diálogo com a secretaria para que possamos elencar as prioridades que poderão receber uma cooperação técnica do BID”.
Presenças
Participaram da reunião as representantes do BIB, Patrícia Jara Malles e Rita Sorio, além dos diretores de departamentos da Seides e a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seides e BID estudam possibilidades para firmar cooperação técnica –