[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Colégio Estadual Gilberto Freyre foi palco de uma reunião entre equipe diretiva de 15 unidades de ensino da rede pública, sendo 10 estaduais e cinco municipais, com policiais da ronda escolar e o comandante da 1ª Companhia de Polícia do 5º Batalhão, capitão Alves, para discutir a segurança nas escolas. O encontro ocorreu às 9h da última segunda-feira, 6.

De acordo com o diretor do Colégio Estadual Gilberto Freyre, Liertes Pereira dos Santos, o objetivo da reunião foi debater os casos de violência para mostrar a importância de manter e ampliar a ronda escolar, que tem contribuído para diminuir os casos de violência.

“Desde agosto de 2012 foi instituída a Ronda Escolar. De lá para cá, observamos que a violência na escola vem sendo amenizada, e a comunidade escolar vem apresentando satisfação pelo trabalho realizado”, disse, explicando que a ronda é realizada nos bairros Marcos Freire I, II, III, Piabeta e Taiçoca de Dentro.

Ainda segundo o diretor, durante a reunião houve relatos de diretores ameaçados, o que justifica a necessidade dessa parceria entre as escolas e a Polícia Militar. “Estamos lutando para manter e ampliar a ronda. Como aquela região é alvo da violência, estamos sempre nos reunindo para discutir o problema”, afirmou.

Ele explicou que as próximas reuniões serão com os pais de alunos, nas quais será enfatizada a segurança que a ronda escolar traz para a comunidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.