[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para o primeiro dia do Arraiá do Povo, o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) disponibilizou 100 policiais militares para garantir a tranqüilidade das pessoas que comparecem no local do evento. São 80 militares no espaço interno da festa, divididos em sete equipes que desenvolvem o policiamento preventivo, e mais 20 na área externa do evento.

Na região periférica, atuam a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Companhia de Policiamento Turístico (CPTur),  equipes do Esquadrão de Policiamento Montado (EPmon) e ainda da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp). O CPMC intensificou a atuação das unidades especializadas nas ruas que servem de acesso à Orla da Atalaia com o objetivo de evitar roubos e furtos de veículos, um dos crimes mais cometidos na época junina e que envolve a ação de grupos organizados.

Segundo o capitão Samuel Barreto, comandante no primeiro dia do evento, no planejamento operacional da PM a orientação é, por volta das 2h da madrugada, aumentar as rondas das equipes motorizadas da RP, Batalhão de Choque e Polícia Montada, com o objetivo de acompanhar o deslocamento das pessoas no momento em que voltam pra casa.

"Pedimos atenção especial neste instante. É o momento em que mais acontecem os roubos. A idéia é andar sempre em grupos e não parar o veículo em locais muito afastados e escuros", recomendou Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.