[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A segunda fase das matrículas na rede estadual, destinadas aos alunos que querem mudar de escola dentro da própria rede, termina nesta sexta-feira, 8. A partir da próxima segunda-feira, 11, começa a terceira fase da matrícula, que se estende até o dia 15. Esta fase é para o aluno que quer entrar na rede de escolas públicas estadual. Dezenas de unidades de ensino ainda dispõem de vagas em todas as séries, a exemplo do Costa e Silva, que ainda está fechando turmas para o ensino médio, e o Gonçalo Rollemberg Leite, que tem vaga para todas as séries nos dois turnos.

A terceira fase das matrículas para este ano letivo é a ‘Matrícula de Candidatos à Rede’. Essa modalidade consiste na matrícula de alunos novos que passarão a integrar a rede pública de ensino. Para a efetivação da matrícula, que ocorrerá no período de 11 a 15 de fevereiro, o candidato deverá comparecer na escola de interesse munido do registro civil (certidão de nascimento ou casamento ou carteira de identidade), documento de escolaridade da unidade de ensino que estudava e uma foto 3 x 4.

No Colégio João Alves Filho sobram vagas para todas as séries, incluindo os turnos da tarde e da noite. "Estamos fazendo um trabalho de conscientização com os alunos para que eles permaneçam na escola e também convençam os seus amigos a fazer a matrícula no Colégio", ressaltou a diretora Flora Teixeira. "Estamos trabalhando para que o colégio realize mais matrículas. Um novo trabalho de gestão foi colocado em prática e esperamos que os alunos entendam a importância disso", acrescentou.

Também no Gonçalo Rollemberg Leite há vagas para todas as séries. O Colégio, que reabriu neste ano a matrícula para o período da tarde, tem capacidade para 988 alunos. Para o Colégio Costa e Silva existem vagas apenas para o 2º e 3º ano do ensino médio e para o período noturno. No Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici não existem mais vagas para o turno da manhã. Já para tarde e para a noite sobram vagas em todas as séries. Também no Colégio Valnir Chagas todas as turmas da manhã estão fechadas, sobrando poucas vagas para o 6º e 9º ano no período da tarde.

Novidade

A novidade deste ano é a implantação do Sistema Integrado de Gerenciamento Acadêmico (Siga). Cada aluno matriculado será cadastrado no Siga, que visa organizar um banco de dados. Esse cadastramento é importante porque o repasse de verbas, a merenda escolar, o livro didático ou qualquer outro benefício será calculado através das informações armazenadas no Siga.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.