[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

Nos próximos dias 4 e 5 de março, os servidores da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) que integram a alfabetização dos detentos do sistema prisional vão participar da segunda etapa da capacitação de alfabetizadores de jovens e adultos no Centro de qualificação de pessoal (CPQ), que funciona no antigo Colégio Brasília, no birro São José. O curso faz parte de uma parceria entre Sejuc e Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A coordenação pedagógica da Sejuc informou que o curso será ministrado, em horário integral e o conteúdo é continuação do Programa Sergipe Alfabetizado, que foi praticado em setembro do ano passado.

No corpo docente da Secretaria de Justiça estão sendo capacitados, Pedagogos e professores com licenciatura em Letras, História e Geografia, eles fazem parte do quadro funcional dos próprios presídios e vêm sendo capacitados para alfabetizar os internos.

Segundo o coordenador o Programa Sergipe Alfabetizado da SEED, José Genivaldo Martirez, o objetivo do curso é capacitar os alfabetizadores e coordenadores de turmas, fornecendo conhecimentos teóricos para levar alfabetização para jovens e adultos, incluindo os internos dos presídios.

O curso de capacitação tem como parceiros o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação (MEC), e a Fundação Banco do Brasil, através do programa BB Educar.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.