[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) firmou na manhã desta terça-feira, 28, uma parceria de cooperação com a Academia Sergipana de Letras (ASL) para a publicação de obras de reconhecida relevância cultural do estado. À Segrase caberá a editoração dos textos, criação de designs para as capas, ilustrações e formato final dos livros. Em todas as obras será impresso o selo da empresa gráfica.

O material será divulgado através da editora oficial do Estado, cuja criação já está sendo viabilizada pela administração estadual. De acordo com o presidente da Segrase, Luiz Eduardo Oliva, o novo complexo editorial servirá como um escoadouro para a produção literária dos escritores sergipanos. “Seremos intransigentes para que as publicações da editora apresentem um padrão de qualidade reconhecido dentro do mercado sergipano e de outras regiões do país”, afirmou.

A proposta foi bem aceita pelos integrantes da Academia. “Acredito que estamos no caminho certo. A proposta de parceria é um ato digno de aplausos”, considerou o presidente da ASL, Anderson Nascimento.  Durante o encontro também foram apresentadas as impressões realizadas pela Empresa desde o início da gestão do governador Marcelo Déda, além da realização de uma visita às instalações da Segrase.

Participaram da reunião o diretor industrial da Segrase, Milton Alves; o presidente da Academia Sergipana de Letras, Anderson Nascimento; os membros acadêmicos Pascoal Maynard e Luiz Eduardo Costa; o presidente da Associação Sergipana de Imprensa, Bemvindo Salles; o representante do Movimento Acadêmico Cultural, Cleiber Vieira; o historiador, Gilfrancisco e o Diretor da editora da Segrase, José Ribeiro Filho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.