[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, esteve reunido nesta quarta-feira, 30, com representantes da Secretaria de Assuntos Institucionais do Ministério do Planejamento, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Secretaria do Tesouro Nacional, numa rodada de pré-negociação para a celebração do contrato do Programa de Combate a Pobreza Rural (PCPR), com o Banco Mundial. A reunião aconteceu em Brasília.

"Esta rodada de conversações, antecede a negociação formal que será realizada na próxima segunda-feira, 04, em Brasília, que faremos, juntamente com secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, quando estaremos celebrando a negociação", declarou Nilson Lima.

O volume de recursos negociado com o Banco Mundial, equivalente a 20,8 milhões de dólares, será aplicado em todos os municípios sergipanos, a exceção de Aracaju, pela Empresa Sergipana de Desenvolvimento Sustentável (Pronese), objetivando a redução da pobreza rural no Estado, através de financiamentos, não reembolsáveis, a associações comunitárias organizadas e representativas de pequenos produtores, o que possibilitará o desenvolvimento das comunidades rurais.

Em recente encontro com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o governador Marcelo Déda, solicitou o máximo empenho do Governo Federal no sentido de agilizar o processo junto ao Banco Mundial. Logo em seguida, a Instituição Financeira apresentou uma minuta de contrato, a qual foi examinada pelo governo e agora a mesma está sendo submetida à análise da Secretaria de Assuntos Institucionais do Ministério do Planejamento.

 "Depois das reuniões que tivemos no dia de hoje, chegamos ao consenso para apresentar a versão definitiva", disse Nilson Lima. Segundo o secretário, a expectativa é que o Estado possa ter acesso aos recursos, depois de cumprida todas as etapas junto ao Governo Federal e ao próprio Banco, até o próximo mês de novembro
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.