[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ao longo dessa semana que passou, técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estiveram reunidos com o consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Eugênio Lira, cumprindo a agenda para revisão final do Projeto de Modernização Fazendária (Promofaz) antes do encaminhamento para a assinatura do contrato de financiamento.

A série de reuniões serviu para concluir os últimos ajustes no projeto, verificar a aderência das novas propostas e verificar quais os novos encaminhamentos até a assinatura do contrato, assim como avaliar a repercussão das alterações feitas nos documentos que foram encaminhados inicialmente ao banco para que se possa iniciar a sua execução.

De acordo com a coordenadora do Promofaz, Marta Auxiliadora Machado Leite, foram discutidas as ações para os novos modelos de planejamento e gestão estratégica, de fiscalização de trânsito de mercadorias, Inteligência Fiscal, gestão de cobrança administrativa e judicial e planejamento fiscal, entre outros componentes do projeto. “As ações têm como objetivo final desenvolver uma estrutura de gestão fiscal moderna, ágil, eficiente e eficaz a serviço dos auditores e do cidadão”, comentou.

Marta Leite citou como algumas das ações a aquisição de ferramenta de acompanhamento de indicadores, de software de inteligência fiscal, contemplando a customização, treinamento da equipe e implantação, e adequação da infra-estrutura tecnológica aos processos fazendários, mediante a migração dos aplicativos que estão desenvolvidos iWorkPlace para plataforma atualizada, por exemplo.

Na avaliação do consultor do BID, Eugênio Lira, as propostas contidas no Promofaz estão muito consistentes, bem estruturados e totalmente de acordo com o que se propõe a linha de crédito, que é a modernização do Fisco. “Estou bem satisfeito com o trabalho que foi realizado e com os produtos que estão alocados ao projeto. Acho que a possibilidade de ajudar bastante o Fisco de Sergipe é muito grande, porque ele vem como uma alavancagem para promover a modernização. São recursos que serão colocados em produtos estratégicos aqui na secretaria que com certeza vão proporcionar um outro estágio de funcionamento da secretaria. O Promofaz pretende ser um divisor de águas”, concluiu.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.