Sefaz apresenta Refis Estadual a superintendentes de bancos públicos
O secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva, recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 28, o presidente do Banco do Estado de Sergipe, Saumíneo Nascimento, e os superintendentes regionais do Banco do Brasil, Rubem Hansen, Banco do Nordeste, Antônio César de Santana, e Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, para apresentar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis Estadual) e estimular estas instituições financeiras a estudar a possibilidade de disponibilizar linhas de crédito específicas.
Segundo o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, esta apresentação sobre o Refis mostra um potencial de negócio importante para os bancos, além de facilitar a obtenção de crédito para adesão ao refis. “O Governo do Estado está empenhado em promover o desenvolvimento econômico de Sergipe através da regularização das pendências do contribuinte. Quitando suas pendências, as empresas se tornam aptas a financiamentos públicos e retomar o seu desenvolvimento. Num outro viés, buscamos sensibilizar os bancos a concederem linhas de crédito como mais um fator motivador para adesão ao refis”, apontou.
O secretário ressaltou que o programa tem um caráter mais flexível e abrangente, com o intuito de oportunizar a quitação dos débitos com o ICMS, pois o foco está na recuperação da condição financeira das empresas. “Os refis anteriores impunham restrições que limitavam a sua atratividade, principalmente porque deixavam um maior resíduo ao final do parcelamento”, observou.
Para o superintendente do Banco do Brasil, Rubem Hansen, a reunião foi muito importante para que os bancos se antecipem à demanda e se preparem para oferecer programas de crédito específicos de estímulo à adesão ao refis. “Estamos dispostos a disponibilizar aos nossos clientes estas condições”, afirmou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Sefaz apresenta Refis Estadual a superintendentes de bancos públicos –