[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Tudo pronto para mais uma edição da Copa Sergipe de Futebol Sub-17. Organizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), a competição tem como objetivos interiorizar a prática do esporte, revelar jovens talentos no futebol, além de promover a inclusão social através do esporte.

A solenidade de abertura da V Copa Sergipe de Futebol Sub-17 ocorre este domingo, dia 17, às 15hs, no estádio Brejeirão, localizado na cidade de Tobias Barreto, e contará com a presença de desportistas, prefeitos municipais e diversas autoridades esportivas. Após a solenidade, acontece a partida reunindo as seleções de Tobias Barreto e Riachão do Dantas, já valendo pontos para a classificação.

Este ano, a competição reúne seleções de 30 municípios. Como forma de racionalizar os custos com deslocamento, a distribuição dos grupos foi regionalizada em sete municípios sedes que são: Tobias Barreto, Estância, Japoatã, Itabi, Nossa Senhora da Glória, Carira, e São Cristovão.

O secretário estadual de Esportes, Maurício Pimentel afirma que a realização de mais uma Copa Sergipe de Futebol Sub-17 tem um significado especial para a pasta e para o esporte sergipano. “A Copa Sub 17 é o evento mais importante do calendário da Seel e, porque não dizer, do futebol sergipano, pois é a competição que revela craques para as equipes sub-20 dos clubes profissionais. É a perspectiva da realização de um sonho, para aquele jovem que quer se transformar em um atleta de futebol profissional. Por isso, o governador Marcelo Deda e nós da Seel, nos sentimos gratificados, em mais uma vez, promover essa importante competição”, disse.

Para o gerente geral de esportes da Seel, Júnior Nunes a competição é  a porta de entrada para competições oficiais de sub 20, em clubes profissionais. “Este ano, temos um incentivo a mais para os participantes. A equipe campeã, além de troféus e medalhas regularmente distribuídos aos três primeiros colocados, a Seel disponibilizará um ônibus, para participar de competições dessa categoria, em qualquer estado do Brasil”, revelou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.