[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ano de 2010 já começou com muitos benefícios para o esporte. As melhorias podem ser comprovadas graças às parcerias firmadas entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), e diversas entidades parceiras.

O projeto ‘Pedalando para o Futuro’ promete ser mais uma iniciativa de sucesso. Sua realização deve-se à união entre a Seel, a Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), a Associação Sergipana de Kart (ASK) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Na manhã da próxima segunda-feira, 1º, será assinado, na sede da Secretaria, um convênio entre essas entidades com o objetivo de difundir o esporte entre os adolescentes sergipanos, descobrir novos talentos no ciclismo e formar uma seleção juvenil para representar o Estado nas Olimpíadas Escolares 2010.

A primeira turma do projeto ainda será formada. Até o dia a 19 de março, adolescentes de 12 a 15 anos poderão se inscrever para participar da iniciativa. No entanto, a inscrição é apenas o primeiro passo, já que haverá seleção entre os candidatos, sendo que só 20 (10 meninos e 10 meninas)  poderão formar a Seleção Sergipana Juvenil de Ciclismo. A primeira etapa contará com a análise do histórico escolar, freqüência nas aulas, autorização dos pais, dentre outros requisitos.

Próxima etapa

Na segunda fase, ainda sem data definida, os atletas aprovados nos quesitos anteriores passarão por teste de aptidão física e de biotipo. As atividades serão dirigidas pelos atletas e professores de Educação Física, Wagner Facion e Nilton Soares.

As aulas têm início previsto para o mês de abril e os alunos receberão total assistência dos órgãos que integram o ‘Pedalando para o Futuro’. Segundo Gilvan Costa, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), serão providenciados pelos organizadores do projeto a aquisição de bicicletas apropriadas para a modalidade, a manutenção do material por parte das empresas ‘A Bimocar’ e ‘Sport Ciclo’, e os lanches para os adolescentes nos dias de treinos.

Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares, primeiro e grande alvo da nova seleção, serão realizadas nos meses de setembro e outubro em Goiás e no Ceará, e terão pela primeira vez o ciclismo como modalidade da competição. Gilvan Costa afirma que o desafio exige a cooperação da comunidade e das escolas, tanto públicas quanto particulares, para que motivem seus alunos. “A demanda de ciclistas nessa faixa etária é pequena em Sergipe, mas há talentos que ainda não foram descobertos. Estamos em busca disso”, disse Gilvan Costa.

As inscrições dos adolescentes interessados devem ser feitas na Gerência de Esportes da Seel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.