[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Divisão de Educação Especial (Dieesp), realizou na manhã desta quinta-feira, 27, a segunda etapa do curso Tecendo Saberes, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Este curso é voltado para técnicos da educação especial e professores de sala de recursos multifuncionais. O objetivo é proporcionar subsídios teóricos e práticos para esses profissionais.

“Estamos hoje com 120 cursistas que, neste segundo módulo, estão conhecendo melhor os instrumentais que permeiam todo o atendimento da sala de recursos multifuncionais. Eles aprendem como chegar ao aluno e seus familiares e como deve ser o espaço físico e a acessibilidade para a inclusão desse aluno no ambiente escolar”, explicou a professora Luciene dos Santos, coordenadora do Atendimento Especializado da Dieesp.

A coordenadora pedagógica da Dieesp, professora Isabel Campos, garante que essa formação é fundamental e que ocorrerá de forma continuada durante todo o ano letivo. “É uma formação continuada na perspectiva da educação inclusiva. Está sendo oferecido um módulo mensalmente para que o aluno da educação especial possa ter o direito à educação de qualidade e eficiente”, declarou a professora.

A professora Ana Paula de Melo é uma das ministrantes do curso. Ela está bastante satisfeita com o interesse dos professores cursistas. “Percebo um grande interesse por parte dos professores. Eles estão participando ativamente de todas as etapas. Tenho certeza de que essa dedicação irá refletir na sala de recursos junto aos alunos”. Além da professora Paula, estão ministrando o curso as professoras Tálita Pergentino e Diana Freire Araújo.

Educação Inclusiva

Para a professora Mônica de Góes Barbosa, que leciona na Escola Estadual 11 de Agosto, esses cursos são fundamentais para a educação inclusiva. “Cursos desse tipo são importantes para atuarmos com mais segurança e preparo. Fico feliz em saber que estou contribuindo para a inclusão desse aluno e colaborando para que ele possa concluir o ensino básico”, disse a professora.

A professora Heloísa Santana, que leciona na Escola Estadual Judite Oliveira, está gostando muito da capacitação. “É enriquecedor e fundamental para garantir uma educação de boa qualidade para todos. Estamos tendo um excelente aprendizado para que, na prática, possamos trabalhar com mais segurança e garantir um ensino eficaz para os alunos”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.