SEED realiza mobilização sobre segurança nas escolas
A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do programa Cidadania e Paz nas Escolas, realizará no dia 20 de julho, às 9h, no auditório do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, uma mobilização estadual com o tema ‘Segurança com Cidadania nas Escolas: Participe dessa mudança”. O evento, que pretende reunir representantes de instituições que zelam pela segurança das crianças e adolescentes e educadores, tem por objetivo divulgar e mobilizar as comunidades escolares sergipanas a participarem da I Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que acontecerá no mês de agosto em Brasília.
“Queremos envolver a comunidade escolar na construção de um novo modelo de política de segurança pública para o Brasil. Esse evento será uma maneira de estimular alunos, pais e mestres a propor mudanças para situações de violência enfrentadas dentro e fora do ambiente escolar”, explicou a professora Josefa Mesquita, técnica do programa Cidadania e Paz nas escolas.
Desde o mês de abril a SEED está promovendo conferências livres sobre segurança em escolas das redes particular e estadual de ensino. Nos dias 28, 29 e 30 de julho, no auditório do Centro de Convenções, vai se realizar a Conferência Estadual de Segurança Pública. Nesta conferência serão escolhidos os delegados que participarão da Conferência Nacional, em Brasília.
As escolas também podem contribuir com a Conseg participando dos concursos ‘Escola com Participação Cidadã’, festivais de música, desenho e mostra de vídeo. Maiores informações para a participação e demais ações da Conferência Nacional de Segurança estão no sítio http://www.conseg.gov.br.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]