[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu nesta quarta-feira, 6, uma reunião com dez secretários de educação municipal e técnicos da respectiva pasta para discutir a reelaboração do Plano de Ações Articuladas 2011/2014 da educação. Na ocasião, os técnicos da Seed orientaram sobre como alimentar os dados das unidades de ensino e as questões pontuais do PAR no sistema.

Essa reuniãoencerrou o primeiro ciclo de trabalho com os municípios sergipanos. De acordo com a coordenadora do PAR em Sergipe, Jucileide Aragão, o objetivo é estabelecer políticas públicas de melhoria da qualidade da educação básica da rede pública estadual e municipal durante os próximos quatro anos.

“O PAR define ações nas áreas de gestão educacional, formação de professores e de profissionais de serviço e apoio escolar, práticas pedagógicas via avaliação, infraestrutura física e recursos pedagógicos”, esclareceu Jucileide Aragão.

“É de suma importância participar de reuniões como esta, pois as orientações recebidas nos direcionam nas ações necessárias à elaboração, e até mesmo execução do Plano de Ações Articuladas”, avaliou a secretária de Educação de Pirambu, Vera Lúcia Menezes Santos.

Vera disse que é a partir da construção do PAR que as secretarias têm uma visão mais ampla sobre os indicadores educacionais do município. “Poderemos nos articular de forma coerente para as melhorias necessárias”, reforçou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.