[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Instituto OI Futuro e as secretarias de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Comunicação Social (Secom), Fazenda (Sefaz) e Empresa de Turismo de Sergipe (Ensetur), promoveu durante o ‘Sergipe de Todos’, realizado nesta sexta-feira, 30, em São Cristóvão, a Gincana Sócio-Ambiental, Educacional e Técnico-Informacional.

Participaram das disputas as escolas estaduais Paulo Sarasate e Elisio Carmélio, o Colégio Estadual Gaspar Lourenço, além das escolas municipais Aracely Rodrigues, Gina Franco e São Cristóvão.

Durante a gincana, diversas tarefas foram realizadas, como a criação de e-mails para pessoas da comunidade escolar e a discussão de assuntos relativos ao Meio Ambiente e à Educação, à preservação do patrimônio histórico e outros temas de relevância social. Tudo isso foi apresentado num painel retratando a situação sócio-ambiental do município de São Cristóvão, enfatizando os pontos turísticos e valorizando a cultura local.

De acordo com Ranúsia Pereira Silva, coordenadora em exercício do Sergipe de Todos pela Seed, a gincana tem como objetivo despertar os alunos para questões ambientais, além de desenvolver o espírito de cidadania. Na ocasião, ela frisou a importância do programa Sergipe de Todos, que leva à população do interior todas as ações desenvolvidas pelo Governo.

“A equipe de técnicos da coordenação do ‘Sergipe de Todos’ da Seed está garantindo toda a infraestrutura, como também o apoio necessário para que todos os serviços disponibilizados sejam prestados com excelência à comunidade local. Isso faz parte desse programa que é um sucesso”, declarou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.