Seed promove curso de orientação e mobilidade para servidores do Palácio-Museu
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está promovendo um curso sobre Orientação e Mobilidade para subsidiar 25 servidores que atuam no Palácio-Museu Olímpio Campos, acerca do atendimento à pessoa com deficiência visual. O curso teve início na manhã da última segunda-feira, 20, e prossegue nos dias 27 de junho e 4, 11 e 18 de julho, sempre nas dependências do Palácio-Museu, das 8h às 12h. No total, serão quatro etapas e uma carga horária de vinte horas.
Segundo a diretora da Divisão de Educação Especial (Dieesp) da Seed, Maria Aparecida dos Santos Nazário, durante os encontros os participantes recebem instruções sobre como relacionar-se adequadamente com os deficientes visuais. “Eles também recebem informações sobre as técnicas que podem ser adotadas no atendimento a essas pessoas”, informou Maria Aparecida.
Durante o curso, a metodologia adotada consiste na abordagem teórica e prática e suscitará discussões sobre como garantir no serviço público a efetiva inclusão. Para os multiplicadores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Luciene dos Santos, Lucas Aribé Alves, Gilvanete Alves dos Santos Souza e Maria Genísia dos Santos, a formação em serviço é fundamental para mostrar aos cursistas a importância de desenvolver habilidades e competências inerentes ao acolhimento da pessoa com deficiência.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]