[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) marcou presença mais uma vez na 9ª. edição do ‘Sergipe de Todos’, em Itabi, com ações voltadas para a cidadania. Um dos mais importantes programas levados pela secretaria foi o programa Sergipe Alfabetizado, que tem como objetivo reduzir as taxas de analfabetismo do Estado, além de inserir 30% dos alfabetizados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), permitindo a continuidade dos seus estudos.

Durante o ‘Sergipe de Todos’, técnicos da SEED realizam um levantamento para a formação de turmas para o próximo módulo, que deverá iniciar em junho. De acordo com a coordenadora do ‘Sergipe Alfabetizado’, Karine Trindade Guimarães, as turmas serão distribuídas pelos povoados de Itabi de acordo com a demanda. Somente neste sábado, 22, cerca de 550 alunos se inscreveram para fazer parte do programa.

Através do Sergipe Alfabetizado, o Governo de Sergipe tem como meta alfabetizar 120 mil jovens e adultos em quatro anos, reduzindo significativamente o número de analfabetos no Estado. O programa é desenvolvido em módulos, cada um com a duração de oito meses.

Inclusão

Outra importante ação educacional está sendo realizada pelo Centro de Referência em Educação Especial do Estado de Sergipe (CREESE). Durante o ‘Sergipe de Todos’, os técnicos do CREESE fazem o atendimento a população de Itabi, prestando informações e dando orientações às famílias de alunos com necessidades especiais. De acordo com a chefe do centro, Vera Dellaparte, o atendimento é feito nas escolas para que os alunos não precisem se deslocar. “O Governo do Estado está proporcionando condições para que os técnicos possam ir a todos os municípios fazer a avaliação e o diagnóstico desses alunos, para que tenham o devido acesso a escola”, afirmou.

Ela explicou ainda que a demanda é tão grande que atualmente existe um agendamento de atendimentos já programados até o mês de junho. “Conseguimos matricular todos os alunos com deficiência que estão à margem, dando condições de cidadania e inclusão sócio-educacional”, explica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.