[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) entregará na próxima terça-feira, 28, a premiação aos 15 alunos, 14 professores orientadores e 14 escolas vencedoras do Concurso Artístico e Cultural intitulado ‘A educação a favor da vida e contra o crack’. O evento terá início às 9h, no auditório do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizado na avenida Augusto Maynard.
 
O concurso é promovido pela Seed – através do Núcleo de Educação a Favor da Vida, do Departamento de Educação (DED) – em parceria com o gabinete da primeira-dama do estado, Eliane Aquino. As atividades têm como objetivo provocar reflexão e mudança de atitudes na comunidade escolar, visando ampliar o conhecimento sobre o tema e discutir as causas e consequências do consumo de drogas.
 
Premiação

 
Serão entregues 45 premiações, pelo fato de um professor e uma escola terem sido agraciados com dois prêmios. “Escolhemos para a premiação coisas que consideramos que serão representativas no desenvolvimento da vida do aluno”, disse a coordenadora do Núcleo de Educação a Favor da Vida, professora Hortência de Oliveira. Segundo ela, os prêmios serão entregues em parceria com o Banese, e os vencedores receberão computadores, notebooks e câmeras digitais. 
 
Ao todo, cerca de 650 alunos das escolas estaduais e municipais participaram do concurso. Os trabalhos foram produzidos por estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, do 1º ao 3º ano do ensino médio, e alunos da EJA e dos Projovem Urbano e Rural.
 
De acordo com a professora Hortência de Oliveira, o concurso promove a conscientização e revela talentos. “É importante trazer essa reflexão para os jovens e levar coisas positivas para a vida deles. É fundamental discutir esse tema para que os alunos possam refletir sobre os problemas causados pelas drogas e evitar fazer escolhas destrutivas. Além disso, eles acabam descobrindo potencialidades na área artística”, afirmou.
 
Trabalhos
 

Sob a orientação de professores, durante todo o segundo semestre de 2010, os alunos fizeram trabalhos artísticos em cinco modalidades: poesia, música, desenho, vídeo e redação. Todas as atividades foram desenvolvidas abordando o tema do combate e prevenção às drogas. Para que os alunos pudessem realizar os trabalhos, os professores orientadores forneceram subsídios para pesquisa e informações sobre os malefícios de entorpecentes através de aulas e palestras.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.