[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando continuidade ao processo de implantação do Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus Tratos ou Exploração contra a Criança e o Adolescente (Salve), nos municípios da Diretoria Regional de Educação sediada em Estância (DRE’1), a Secretaria de Estado da Educação (SEED) estará lançando o projeto nos dias 4 e 5 de dezembro, em Cristinápolis, Itabaianinha e Tomar do Geru. A implantação se dará por meio de um curso de capacitação, que acontecerá no Centro Paroquial São Francisco de Assis, localizado à Praça da Bandeira s/nº, em Cristinápolis. A solenidade também marca a implantação do projeto nos municípios de Pedrinhas e Umbaúba

O curso abordará os direitos da criança e do adolescente aplicados à Educação e Mediação de Conflitos na Escola, além da notificação de suspeitas de violência física, psicológica e sexual ou qualquer tipo de violação aos direitos das crianças e adolescentes ocorridos dentro do ambiente escolar.  

A implantação do Salve na DRE’1 teve início semana passada, nos municípios de Estância, Indiaroba e Santa Luzia do Itanhy. Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Salve será lançado em Arauá, no Ginásio de Esportes da cidade. O sistema é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de Educação (DED), e o Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (Naia) do Ministério Público Estadual (MPE).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.