[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação(Seed) iniciou na tarde desta segunda-feira, 01, a colocação de nove extintores, além de luminárias e sinalização de emergência no Colégio Estadual Barão de Mauá, localizado no bairro Orlando Dantas. A medida faz parte do Projeto de Combate a Incêndio e Pânico desenvolvido pelo Governo do Estado em várias escolas da rede estadual de ensino.

“A Seed participou no mês passado, de reunião com o diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros de Sergipe(CBMSE), tenente-coronel Josué Bezerra Costa, para tratar das ações de combate a incêndio e Pânico e sobre a padronização dos projetos”, ressaltou o diretor de Engenharia da Seed, Maurício Arce.

Segundo ele, atualmente há 31 projetos da Secretaria já sendo analisados pelos bombeiros e mais 100 projetos que ainda serão enviados. “Com a padronização dos projetos teremos maior celeridade na análise dos projetos, e esperamos que as alterações que se fizerem necessárias sejam as mínimas possíveis”, disse.

Meta

A meta da Secretaria de Estado da Educação é que, até o final de 2014, sejam executados os projetos de prevenção a incêndio e pânico em todas as 378 escolas da rede estadual.

A Seed já adquiriu, através de processo licitatório, 1.486 extintores, 1.715 luminárias e 1.945 placas de indicação de saída de emergência que estão sendo instalados nas unidades de ensino. Desses totais, já foram instalados 1.020 extintores, 1.074 placas de saída e todas as luminárias.

Pontos discutidos

De acordo com Maurício Arce, durante o encontro realizado no Corpo de Bombeiros, foram padronizados alguns pontos relacionados à segurança nas escolas, como áreas de risco, o tamanho e a quantidade de saídas de emergência que devem existir nas unidades de ensino, presença de para-raios nas escolas, a melhor localização para placas e luminárias de emergência, segurança nas quadras que são utilizadas para atividades festivas, entre outras.

O diretor de Engenharia foi enfático ao garantir que a Seed já iniciou ações de combate a incêndio nas escolas da rede estadual de ensino. “Os nossos extintores são do tipo ABC, os quais podem ser utilizados em qualquer situação. Uma pessoa leiga, que não sabe qual o tipo de extintor deve usar, poderá utilizar os nossos em caso de incêndio na escola”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.