[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No próximo dia 5 de março, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Ministério Público Estadual (MPE), promoverão mais uma edição do censo educacional, desta vez no município de Nossa Senhora das Dores. O trabalho objetiva identificar as crianças e adolescentes que estão fora da escola e que não tenham sub-registro de nascimento. Também serão identificadas pessoas com necessidades educacionais especiais e analfabetas.
 
As atividades serão iniciadas a partir das 8 horas e terá como ponto de partida o Colégio Estadual General Calazans, próximo à sede da Diretoria Regional de Educação 5. Durante o dia serão visitadas 7.500 famílias, entre moradores da zona rural e urbana. Para a execução da pesquisa, o censo se baseará na metodologia fornecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através de mapas, utilizando o trabalho de campo dos agentes de saúde da cidade de Nossa Senhora das Dores.
 
“O resultado obtido com o censo educacional possibilita que o gestor do município visitado tenha uma visão geral de todas as demandas e, consequentemente, possa fazer um trabalho mais eficaz, garantindo à população o direito à cidadania plena”, frisou a professora Selma Siqueira, coordenadora executiva do censo educacional/Seed/MPE.
 
As escolas municipais dos 14 povoados a serem visitados servirão de sede dos trabalhos. Estas localidades receberão os coordenadores e os entrevistadores, que são alunos, professores, agentes comunitários, conselheiros tutelares e técnicos das secretarias municipais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.