[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretaria de Estado da Educação (Seed) – em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e EF Englishtown – oportuniza 113 bolsas de estudos para um curso de inglês à distância, destinado a professores de língua inglesa da rede estadual. O curso será gratuito, com duração de 12 meses, e terá a coordenação estadual da Divisão de Tecnologia de Ensino (Dite).

As vagas foram distribuídas proporcionalmente aos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs), que inscreverão os professores interessados, obedecendo aos seguintes critérios: ser professor licenciado na Língua Inglesa; ser efetivo da rede pública estadual de ensino; estar no desempenho de suas funções em regência de classe; comprometer-se em auferir nota técnica de avaliação conforme critério adotado pela EF Englishtown.

Os NTEs terão até o dia 8 de abril para encaminhar relação dos professores bolsistas já selecionados à Divisão de Tecnologia, que informará em lista única ao MEC. O diretor da Dite, Galvani Alves Mota, esclarece que se trata de um projeto-piloto de inglês e que “representa uma oportunidade ímpar aos professores da rede pública nessa área, uma vez que eles terão a oportunidade de atualização gratuita no idioma, além da aplicabilidade na sala de aula de ferramentas e metodologias inovadoras à distância”.

Os professores bolsistas deverão emitir uma nota técnica a respeito da navegabilidade do site, aproveitamento do conteúdo, qualidade do material e a metodologia ao completar a primeira unidade do curso. Essas notas serão consolidadas e apenas uma única nota estadual será encaminhada aos responsáveis pela empresa e ao MEC.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.