Seed discute continuidade do Proid com sindicalistas
O secretário de Estado da Educação (Seed), professor José Fernandes de Lima, recebeu na manhã desta quarta-feira, 7, em seu gabinete, membros da comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese). O assunto em pauta foi a continuidade do Programa de Inclusão Digital (Proid) que oportuniza gratuitamente, a todo o professor da rede estadual de ensino, um computador.
O secretário explicou aos sindicalistas que no ano de 2009 todas as atenções foram voltadas para o pagamento do piso salarial da categoria, mas que discussões como o Proid e outras reivindicações serão colocadas em pautas em reuniões posteriores.
“Assumimos o compromisso de pagar o piso salarial de R$ 1.024,00 a partir do mês de janeiro de 2010, o que ocasionou um aumento de mais de 50% na folha de pagamento, comprometendo recursos da educação. Porém, farei um levantamento com a equipe técnica da Seed de quantos professores ainda não foram beneficiados com o Proid e iremos procurar atender a essa demanda”, garantiu o professor Lima.
O secretário lembrou que em 2008 foram distribuídos 2.902 computadores, com investimentos de R$ 4,4 milhões. Ele afirmou que está sempre disposto a discutir com representantes do Sintese questões e encaminhamentos referentes à educação.
O professor Lima combinou com os representantes do sindicato que na próxima quarta-feira apresentará um levantamento de quantos professores poderão receber o equipamento e qual será o custo para aquisição dos computadores.
- Seed discute continuidade do Proid com sindicalistas – Fotos: Juarez Silveira/Educação