[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A gestora em exercício da Secretaria de Estado da Educação (Seed), professora Hortência Araújo, deu na manhã desta terça-feira, 16, as primeiras orientações para a construção do Plano de Ações Articuladas (PAR) para o período de 2011 a 2014. Em reunião realizada no auditório da Seed, diretores de DREs e de unidades de ensino, além de servidores de diversos setores, iniciaram o debate sobre a elaboração do plano.

“Esse é um plano de gestão e de orientação das ações na educação que tem como principal objetivo a adesão ao compromisso com a melhoria da qualidade do ensino. Todas as liberações voluntárias e ajuda técnica do MEC estarão vinculadas às ações que estiverem listadas no PAR, por isso temos que fazer um diagnóstico da situação das escolas e depois um planejamento das ações para os quatro anos seguintes”, disse a secretária em exercício.

Segundo a técnica da Seed, Juscileide Dias, o plano é de fundamental importância para atingir as metas de melhoria da educação. “O PAR é um instrumento de planejamento estratégico de gestão criado pelo MEC, que agrega um conjunto de ações com o objetivo de fortalecer as políticas de melhoria da educação nas redes estadual e municipal de ensino”, afirmou.

Construção do plano

A elaboração do PAR será realizada em duas etapas: a primeira, no período de 22 a 26 de agosto, quando será realizado um diagnóstico da Educação na rede estadual de ensino; e a segunda de 29 a 31 de agosto, quando o plano será, de fato, elaborado. Ambas as etapas acontecerão no Centro de Educação Profissionalizante José Figueiredo Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.