[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) participaram no período de 24 a 26 de abril, em Brasília (DF), de reunião técnica sobre o Pronacampo. O encontro teve o objetivo de sensibilizar os gestores municipais de educação e informá-los sobre as ações do Pronacampo.  Além de representantes da Seed, estiveram presentes os gestores municipais de Itabaianinha, Lagarto e Itabaiana.

A professora Ângela Maria de Carvalho Machado, coordenadora Estadual do Programa Mais Educação em Sergipe, foi convidada a expor sobre o tema: Programa Educação Integral/Mais Educação no Campo: Experiências Exitosas em Sergipe.

Em sua fala, a professora Ângela destacou a importância do Programa.  “O Mais Educação no Campo tem como objetivo principal elevar os índices do IDEB e oportunizar novas formas do fazer pedagógico, proporcionando aos discentes atividades diversificadas para dar a estes a satisfação de permanecerem na escola, proporcionando o entendimento a sua comunidade, que faz parte desse processo educativo”, disse.

Além da professora Ângela, esteve presente ao encontro a professora Elis Ângela Gomes Santos, diretora da Escola Estadual Nossa Senhora Santana, do município de Pacatuba, que apresentou a experiência de sua escola, de como o Programa trouxe ganho para sua comunidade. “É preciso respeitar os direitos dos alunos de quererem uma escola diferente, sem desconsiderar a sua história”, destacou a diretora.

Por fim, a equipe de Sergipe recebeu os cumprimentos da diretora de currículo, professora Jaqueline Moll, e da diretora de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), professora Macaé Maria Evaristo dos Santos, como também de alguns gestores municipais, que as convidaram a estar em seus municípios apresentando a experiência de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.