[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abriu nesta segunda-feira, 2, as inscrições para o processo seletivo para atuar como coordenador de Escola/Polo para os cursos de Técnico em Eventos, Secretariado e Gestão Pública da Rede e-Tec Brasil (Escola Técnica Aberta do Brasil). Podem participar do processo os professores do ensino básico da rede pública de ensino.

Serão oferecidas cinco vagas para coordenador de polo, sendo uma para o Colégio Estadual Senador Gonçalo Rollemberg Leite (DEA), uma para o Colégio Estadual João Alves Filho (DEA), uma para a Escola Estadual Epifânio Dórea (DRE 2), uma para o Colégio Estadual Edézio Vieira de Melo (DRE 4) e uma para o Colégio Estadual Gaspar Lourenço (DRE 8).

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira de caráter classificatório, com a análise e avaliação de currículos e títulos, e a segunda de caráter eliminatório, com a participação na Capacitação no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Rede e-Tec Brasil/Sergipe.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro, no Núcleo de Educação Profissional a Distância, localizado no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, no período da 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para se inscrever, o candidato precisa ser integrante do quadro do magistério da rede pública de ensino e ter, no mínimo, três anos de experiência em docência comprovada. Além disso, é preciso ter disponibilidade de 20 horas semanais, sendo obrigatório o cumprimento dos plantões nas quartas-feiras, das 18h às 22h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para o planejamento e execução das atividades previstas no Programa.

No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário de requerimento de inscrição, cópia e originais do currículo comprovado, uma foto 3×4, documento de identidade, CPF, título eleitoral e comprovante de votação da última eleição (dos dois turnos) ou da justificativa eleitoral, diploma de nível superior, declaração negativa de condenação em processo administrativo disciplinar, comprovante de que faz parte do quadro permanente do magistério da rede pública de ensino e comprovante de no mínimo três anos de experiência em docência.

O candidato para a vaga de coordenador de escola/polo deve ter formação e habilitação em Licenciatura Plena nas áreas de Linguagem Código e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Ciências da Natureza; e Matemática.

Classificação

A análise curricular será realizada no período de 16 a 18 de setembro. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 19, no portal da Seed (www.seed.se.gov.br). Já a capacitação profissional será no dia 21.

Apenas os três primeiros finalistas da primeira etapa, de cada escola/polo, participarão da capacitação no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Rede e-Tec Brasil/Sergipe.
O resultado final será divulgado no portal da Seed no dia 23 de setembro.

Pagamento

A remuneração dos candidatos selecionados será feita por meio de concessão de bolsas do Fnde, diretamente por meio de depósito bancário em conta aberta pelo próprio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O valor será de R$ 1.100,00, e as bolsas terão a duração de 15 meses.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.