[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Amanda Melo/Repórter da Sedurb

A secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Maria Lúcia Falcón, junto com diretores e assessores da secretaria, o secretário de Estado de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, e o representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Pedro Dias, participaram de uma reunião para discutir detalhes técnicos das obras do conjunto habitacional da Avenida Euclides Figueiredo, que faz parte do Programa Pró-Moradia.

“A licitação para a execução das obras de construção de 580 unidades habitacionais no bairro Porto Dantas, no município de Aracaju, que fazem parte do Programa Pró-Moradia já foram licitadas e o próximo passo é assinar a ordem de serviço. Essas reuniões são importantes para discutirmos e darmos celeridade as obras e, com o suporte jurídico da PGE, que é muito importante”, explicou a secretária.

Programa Pró-Moradia

O Pró Moradia é um programa do Governo Federal que oferece acesso à moradia adequada às famílias de baixa renda, residentes em assentamentos precários que recebem até três salários mínimos. O Pró-Moradia é gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal para oferecer acesso a moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social.

Em Sergipe, a iniciativa consiste na construção de unidades habitacionais para famílias que residem em situações insalubres nas ocupações da Avenida Euclides Figueiredo, em Aracaju e do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.