[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, acompanhada do diretor-presidente da Deso, Sérgio Ferrari, o do diretor de saneamento da Sedurb, Max Montalvão e equipe técnica da Sedurb, receberam na manhã desta quinta-feira, 17, técnicos do Departamento de Operações Sociais do Banco de Desenvolvimento Social (BNDES) para discutir sobre apoio do banco em estudos e diagnósticos da situação de saneamento de Sergipe.

Dentro das atividades propostas pelo banco estão o diagnóstico técnico-operacional, dados ambientais e dados e informações econômicas. “O Governador, preocupado com a questão saneamento do Estado, solicitou junto ao BNDES apoio para um estudo técnico que visa buscar alternativas para a questão de saneamento em Sergipe. Para o banco, esse é o primeiro estudo com esta finalidade técnica de saneamento e esse diagnóstico pode servir de modelo para outros Estados”, explicou Henrique Rogério Lopes, chefe de departamento de Operações Sociais do BNDES.

“Essa visita do BNDES é continuidade de um trabalho que Ferrari já havia iniciado, onde o governo propôs a elaboração de um diagnóstico estruturante da questão de saneamento em Sergipe, evidentemente que a Deso é o grande instrumento de desenvolvimento nesta área e a meta final e estratégica é a universalização da água em Sergipe. Estamos contando com um relevante, diria até que insubstituível apoio do BNDES nessa caminhada, nos apoiando na busca de alternativas técnicas e captação de recursos para resolver a questão da infraestrutura de saneamento do nosso Estado”, pontuou Lúcia Falcón.

Para o diretor-presidente da Deso, Sérgio Ferrari, esse estudo é fundamental para fornecer todos os subsídios para o desenvolvimento de atividades técnicas na companhia, buscando a efetivação das ações de saneamento no Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.