[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Brucce Cabral – Ascom/Sedurb

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) reiniciou o processo de demolição de 25 barracos desocupados nas imediações da invasão do bairro Porto D’antas, aréa em que estão sendo construídas as 580 residências do Programa Pró-Moradia. Identificado o risco social, as famílias foram encaminhadas para o aluguel social por meio da Secretaria da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social de Sergipe (Seides), que disponibiliza um valor de até R$ 300,00 para o pagamento do aluguel.

Na ação executada na manhã da sexta-feira, 27, sete barracos foram demolidos com o objetivo de dar frente de trabalho para as empresas que executarão as obras ao logo da Avenida Euclides Figueiredo.

A assistente social da Sedurb, Maria das Graças Santos Oliveira, explicou que as famílias da Avenida Euclides Figueiredo já estão cadastradas no projeto de urbanização do bairro Porto D’antas. “Na medida em que elas vão saindo pra o aluguel social, assinam um documento de autorização de ação da demolição dos barracos”, frisou.

Todo o processo de demolição foi acompanhado pelo engenheiro civil da Sedurb e responsável pela obra do Pró-Moradia, Marcos Conceição. “O trabalho de demolição dos barracos e a limpeza do local é uma atividade minuciosa e ocorrerá dentro dos critérios de segurança que a situação exige”, assegurou.

Nos próximos dias a Sedurb dará continuidade às demolições dos barracos desocupados, até que todo o quantitativo seja alcançado e o espaço esteja livre para a execução dos serviços.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.