[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Solicitar apoio do Governo do Estado para o incremento do setor de Tecnologia da Informação (TI) de Sergipe. O assunto foi pauta da reunião realizada nesta sexta-feira, 03, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), com a presença do presidente da Associação das Empresas de Serviços de Processamento de Dados (Assespro), Luís Mário Luchetta. De acordo com ele, o assunto vem sendo tratado a nível nacional, a fim de aproximar o Governo e o empresariado na busca por ações mais efetivas para o setor.

“O Governo Federal nos chamou para saber o que o setor necessita e, recentemente, entregamos um documento com 12 propostas, apontando as demandas e gargalos no campo da Tecnologia da Informação”, destacou Luís Mário. “O governo alavanca as ações e com as visitas que estamos realizando visamos aproximar os interessados na busca pelo coletivo”, enfatizou antes de convidar o secretário Saumíneo Nascimento, da Sedetec, para participar da próxima edição da revista ‘Tecnologia da Informação’, que é produzida pela Assespro Nacional.

Para o presidente da Assespro de Sergipe, Roger Dantas, a ideia é fazer com que as ações previstas no Plano de Desenvolvimento do Estado para a área de TI venham se concretizar, gerando mais empregos e renda na área. “Precisamos de uma definição mais clara da política traçada para o setor que é tão estratégico para o desenvolvimento de Sergipe e essa reunião com o secretário Saumíneo gerou uma relação muito positiva”, afirmou.

“As propostas apresentadas pela Assespro de Sergipe foram registradas e outras reuniões específicas, com as equipes técnicas da Assespro e Sedetec, serão realizadas no sentido da efetivação das demandas apresentadas. Vale registrar que o setor no Estado de Sergipe é bem organizado e possui cerca de 100 empresas, sendo um grande gerador de emprego e renda. Com o desenvolvimento deste importante segmento econômico, teremos também avanços no índice de cidades digitais em Sergipe”, observou Saumíneo.

Na oportunidade, o diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Marcos Wandyr, fez uma abordagem da funcionalidade do Parque Tecnológico de Sergipe e das possibilidades de inserção de novas empresas. Temas como compras governamentais, capacitação de mão-obra, ampliações da oferta de cursos de pós-graduação em TI e fortalecimento de fornecedores locais também estiveram na pauta da reunião.

Presenças

A reunião na Sedetec contou com a participação do empresário e ex-secretário de Estado, Jorge Santana; do secretário-adjunto da Sedetec, Carlos Augusto Franco; do diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Marcos Wandyr; da diretora técnica da Sedetec, Sudanês Pereira, técnicos da Secretaria, além de grande parte dos ex-presidentes da Assespro Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.