[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta terça-feira, 26, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, acompanhado dos dirigentes e da equipe técnica da secretaria, se reuniu com a diretoria do Sebrae para tratar de parcerias em projetos para o desenvolvimento econômico de Sergipe. A reunião aconteceu na sede da entidade de apoio aos pequenos negócios e foi aberta pelo diretor Emanoel Sobral, que destacou a importância da iniciativa para viabilizar a liberação de recursos adicionais junto ao Sebrae Nacional.

De acordo com Saumíneo Nascimento, o contato entre Sedetec e Sebrae aproxima as instituições e favorece toda a classe empresarial sergipana. “Precisava ter esse pontapé inicial com todos os dirigentes para que tivéssemos essa sensibilização do estratégico. Hoje, vimos o que o Sebrae tem a oferecer e mostramos que temos projetos para fazer essa parceria. O objetivo é unir forças para apoiar os empresários do nosso Estado”, ressaltou o secretário.

Para Lauro Vasconcelos, diretor superintendente do Sebrae, a reunião foi de extrema importância, pois é necessária essa aproximação com o governo do Estado, através da Sedetec. “Se cada secretaria fizer essa interlocução, vamos poder agir em conjunto. O Sebrae é uma instituição que tem recursos e que trabalha bem, mas que depende de ações do governo. Então, esse encontro hoje está mostrando que isso já tem começado a dar frutos, revelando cada vez mais que a gente tem que começar a trabalhar juntos, maximizando os recursos financeiros do Estado e do Sebrae, além dos recursos humanos, para que venham realmente a dar o desenvolvimento econômico para Sergipe”, afirmou.

Vinícius Baudouin Mazza, presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), órgão vinculado à Sedetec, acredita que a reunião foi bastante produtiva e irá render bons frutos de agora em diante. “A Junta têm muitos projetos que podem começar a desenvolver parcerias com o Sebrae. Iremos apresentá-los em uma outra reunião à equipe do Sebrae e tenho certeza que firmaremos bons contratos em benefício ao empresariado sergipano”, disse.

A reunião marcou o início de um trabalho conjunto entre a Sedetec, os órgãos vinculados e o Sebrae. Ao final do debate, ficou definida a criação de grupos de trabalho para viabilizar a troca de informações e a definição de novas estratégias. O próximo encontro acontecerá no dia 5 de julho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.