[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Infraestrututa, Valmor Barbosa, visitou nesta terça-feira, 1º, a obra de construção da Orla da Atalaia Nova na Barra dos Coqueiros. Junto com ele estiveram o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos, e engenheiros responsáveis pelos trabalhos.

Na ocasião, Valmor autorizou a Cehop a fazer algumas mudanças pontuais no lote denominado como V. “Faz-se necessário colocar material drenante na área de eventos, para que não venhamos a ter problemas futuros”, disse o secretário, acrescentando que vai ser colocado pó de brita para atender a necessidade.

Outro ponto de análise foi o paisagismo. O secretário destacou que o governo quer uma orla bonita para a comunidade, mas percebeu que algumas partes não estavam contempladas com grama. Valmor informou que a colocação de gramado, além de dar uma boa aparência à estrutura, vai diminuir o acúmulo de areia. “O vento é muito forte e traz areia para o pavimento; se deixarmos sem grama, pode trazer desconforto às pessoas”, afirmou.

Ainda segundo o secretário da Infraestrutura, a previsão de conclusão dos trabalhos dos dois trechos da Orla é para o começo do segundo semestre deste ano.

Para complementar as obras dos trechos V e VII, durante a inspeção também foi assinada a ordem de serviço da etapa VI, que compreende a praça do antigo Farol. O espaço receberá melhorias com a colocação de passeios em concreto simples polido, pavimentação de ruas em paralelepípedos, iluminação com postes de ferro galvanizado de 9 e 12 metros com luminárias de duas ou quatro pétalas, gramados, arborização, instalação de equipamentos e mobiliários como bancos de concreto, pórticos, lixeiras, rampas para veículos e deficientes. O valor total orçado é de R$ 673.962,73.

O hidroviário da Barra dos Coqueiros também foi visitado pela equipe técnica. “A estrutura está danificada e abandonada, servindo de ponto para usuários de drogas”, lamentou Valmor que, decidiu pela retirada das paredes do antigo prédio para melhorar a visibilidade de moradores e visitantes da Atalaia Nova.

A praça em frente ao velho terminal que compreende o trecho I será totalmente reformada com a construção de passeios em concreto simples polido, pavimentação de ruas em paralelepípedos, iluminação nova com postes de ferro galvanizado de 12 metros com luminárias de quatro pétalas, gramados e arborização da praça, instalação de equipamentos e mobiliários como bancos de concreto, pórticos, lixeiras, rampas para veículos e deficientes físicos, num investimento de R$ 787.784,82.

Os serviços não foram iniciados porque a prefeitura precisa retirar um barraco de madeira e um bar que tem no local. Diante do impedimento, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos, garantiu ao secretário resolver o problema o quanto antes para que a obra comece.

Balanço

Valmor Barbosa fez um balanço e apontou os investimentos que o Governo do Estado realiza em obras como a redenção do local. “A Orla vai revigorar a Atalaia Nova; vai propiciar a vinda de eventos esportivos e culturais, movimentando também a economia”, finalizou. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.