[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, visitou na manhã desta quarta-feira, 13, as obras da Delegacia Cidadã do bairro Santa Maria, na zona sul de Aracaju. Segundo o responsável pela execução dos serviços, José Teles Santana, o prédio está com 85% dos serviços concluídos e deverá ser entregue até o final do mês de março.

O secretário fez questão de entrar em cada sala e conferir os detalhes do projeto com os técnicos do Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas de Sergipe (Dehop) e com a arquiteta da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Aline Fraga. Na oportunidade, ele solicitou a inclusão de um aparelho de ar-condicionado e de uma esquadria na sala dos advogados. A expectativa da empresa TMT Construções LTDA, responsável pela construção, é que em 20 dias sejam colocados o piso, a pintura das paredes, portas e portões. A mobília já foi comprada pelo Estado.

Inicialmente, a previsão de término da obra seria de 120 dias após a assinatura da ordem de serviço, feita em agosto do ano passado. No entanto, problemas na fundação, provocados pela fragilidade do solo, e a readequação do projeto a fim de atender às necessidades dos policiais e dos outros órgãos que funcionarão no local contribuíram com a ampliação no prazo final da obra. A delegacia funcionará como um Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) e vai unir no mesmo espaço as Polícias Civil e Militar.

O compartilhamento de informações entre as instituições reduzirá o tempo necessário entre a denúncia e a conclusão das investigações, além de racionalizar o policiamento ostensivo na área. O prédio tem 1.487,22 metros quadrados e contará com recepção para presos, salas para delegados e militares, cartório, sala de audiência, custódia, salas de passagem, alojamentos, espaço de lazer, agência bancária do Banese e outras dependências necessárias para o plantão de 24 horas.

"O modelo desta Delegacia Cidadã, com compartimentos devidamente planejados para aperfeiçoar a atuação das equipes policiais e oferecer melhores condições de atendimento ao público, será estendido para outras áreas de Aracaju e a municípios do interior do Estado", afirmou o secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.