[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, esteve na manhã desta sexta-feira, 2, no Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis (CAGV) para conhecer o sistema do funcionamento da unidade policial. Durante a visita, a coordenadora do Centro, delegada Daniele Lima, apresentou propostas de projetos como o de interiorização do CAVG e a criação de uma unidade para tratar especificamente de casos de homofobia.

O secretário informou aos servidores do Centro que uma comissão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) analisa projetos da pasta que podem ser aprovados e enviados, posteriormente, à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). "Todo projeto que for elaborado com consistência e perfeição será aprovado e os recursos serão liberados", afirmou Kércio Pinto. O grupo responsável pelo diagnóstico dos programas da SSP é formado por um delegado de polícia, um perito, um oficial do Corpo de Bombeiros e um oficial da Polícia Militar.

Desde agosto de 2004, o Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis atende a casos de violência contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes, homossexuais, negros, portadores de deficiência e profissionais do sexo. Através dos trabalhos que desenvolve, o CAVG conseguiu deter, no fim do ano passado, um italiano acusado de tráfico de seres humanos. Em 2005, depois de investigações realizadas pelo Centro, 13 pessoas envolvidas com a exploração sexual de menores de 18 anos na cidade de Lagarto foram presas.

Também participaram da visita o superintendente da Polícia Civil, Paulo Márcio, o coordenador das delegacias da capital, Júlio Flávio, além de delegados e servidores do CGAV.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.