[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, se reuniu na última segunda-feira, 16, em seu gabinete, com técnicos da Diretoria de Gestão de Sistemas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e com técnicos da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para discutir o papel dos hospitais de Boquim, Neópolis e Propriá no atendimento de média complexidade no interior.

Os serviços de média complexidade que as referidas unidades hospitalares do interior prestarão fazem parte da Programação Pactuada Integrada (PPI). A PPI é uma ferramenta de pactuação entre os entes federados para definir, dentro do possível, as necessidades por serviços de Saúde da população. É através dela que são definidos os serviços que serão prestados à população, o local onde será prestado e para onde vão os recursos para custeio deles.

De acordo com Marcos Trindade, técnico da Diretoria de Gestão de Sistemas da SES, ficou definido durante a reunião o perfil de atuação das unidades da FHS. “A partir das características de cada unidade vamos saber como elas irão funcionar em 2011 e como elas serão inseridas no contexto da PPI”, disse o técnico da SES.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.