Secretário se reúne com professores e alunos do Francisco Rosa
O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 18, com alunos e professores do Colégio Estadual Francisco Rosa, localizado no conjunto Bugio. O secretário ouviu atentamente todas as reivindicações e se comprometeu a solucionar os casos emergenciais. Ele também sugeriu que fosse formada uma comissão na escola para pautar todas as demandas e em conjunto com a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seed) buscar as soluções. A reunião ocorreu na área do refeitório da unidade de ensino e contou também com a presença de assessores e técnicos da engenharia da secretaria.
Uma das reivindicações que Belivaldo Chagas garantiu atender imediatamente foi a instalação de ventiladores nas salas de aulas e a instalação de mais dois aparelhos de ar condicionado no auditório da escola. Será feita também as instalação da fiação elétrica e a instalação provisória de dois bebedouros, até que chegue o bebedouro padrão industrial que já foi adquirido pela Seed.
No quesito segurança, o secretário aumentou o número de vigilantes na escola, que passa de quatro para sete funcionários. “Vamos fazer uma escala de trabalho que atenda todos os turnos da escola”, disse Belivaldo Chagas. O secretário determinou que a ronda escolar reforce a fiscalização no entorno da unidade de ensino. Ele também orientou que, no horário de saída e entrada dos alunos, a ronda monte guarda na porta do estabelecimento. “Irei entrar em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e também com a Guarda Municipal, a fim de solicitar reforço da ronda policial no entorno das escolas da rede estadual”, frisou o secretário.
Comissão
Durante a reunião o secretário sugeriu que fosse criada uma comissão para discutir projetos e todas as necessidades da escola. “Faço questão de participar das reuniões dessa comissão para que juntos possamos diagnosticar todos os problemas da escola e criar condições de sanar esses problemas”, reforçou Belivaldo Chagas, que ao final da reunião inspecionou o prédio do Francisco Rosa.
Aprovação
Os professores do Colégio Estadual Francisco Rosa aprovaram a visita do secretário e se comprometeram em formar a comissão. “Gostei da ideia de formar essa comissão, pois é uma atitude democrática. Esperamos que, com isso, todas as providências sejam realmente atendidas para que essa comissão realmente funcione na prática e possamos ter um ambiente escolar melhor e mais seguro para todos”, disse o professor Ivan Dutra Belo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário se reúne com professores e alunos do Francisco Rosa – Fotos: Eugênio Barreto/Seed