[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, deu prosseguimento, na manhã desta terça-feira, 09, à série de reuniões que vem promovendo com diretores das escolas da rede estadual. Neste segundo encontro, o secretário recebeu gestores das unidades de ensino que compõem a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).

Belivaldo Chagas afirmou que os encontros visam dialogar com os diretores. “Queremos, principalmente, ouvir nossos diretores. Nós acompanhamos o dia a dia das escolas, e é importante que haja um diálogo constante para ouvirmos as reclamações, as dificuldades e as necessidades de todos. Vamos fazer esses encontros com todas as 378 escolas da rede pública estadual”, enfatizou.

A reunião contou com a presença da secretária adjunta da Educação, professora Hortência Maria Pereira Araújo, que conversou com os diretores sobre as questões pedagógicas. “Esse encontro é de fundamental importância para que as unidades de ensino possam informar tudo de que estão precisando”, disse.

Durante a reunião, o secretário conversou com os gestores sobre diversos assuntos, a exemplo do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), a falta de servidores, segurança nas escolas e a carga ociosa de professores em algumas unidades de ensino. Ele ressaltou que é preciso que o SIGA seja utilizado corretamente para que possa ter todos os dados referentes às escolas. Ele explicou ainda que através desse sistema, é possível saber a quantidade de alunos matriculados em todo o Estado, além de diversas outras informações.

Diálogo

Os diretores que participaram do encontro aprovaram a iniciativa. Foi o caso de José Santana dos Santos, que é diretor do Colégio Estadual Olavo Bilac. “Achei bastante importante essa reunião porque a gente tem um diálogo direto com o secretário e resolve de imediato várias questões que temos pendentes na escola”, disse.

A mesma opinião foi compartilhada por Genaldo Freitas Lima, que é diretor do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. “Essa parceria é fundamental porque deixa bem claro que a situação das escolas é realmente de conhecimento do secretário. A gente vê que a Secretaria de Educação está próxima da gente e tem consciência da nossa realidade”, afirmou.

Calendário

As reuniões vão prosseguir até o final do mês de julho com os diretores de escolas da rede estadual. Ainda na tarde desta terça-feira, 9, haverá encontro com gestores de escolas da DEA que não participaram da reunião da manhã. No dia 10, o encontro será com os diretores das DREs 7, sediada em Gararu, e 9, sediada em Glória.

Os diretores das escolas situadas na região do Baixo São Francisco se reunirão no dia 15, e no dia 16 é a vez  da equipe diretiva da DRE 1, com sede em Estância. Já no dia 17 de julho, a reunião será com o pessoal da DRE 3, com sede em Itabaiana. A reunião no dia 18 de julho será com as equipes das DREs 4, sediada em Japaratuba, e 5, com sede em Nossa Senhora das Dores. Todos os encontros ocorrerão pela manhã. A data da reunião com diretores das escolas da DRE 2, sediada em Lagarto, ainda será definida.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.