[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na segunda reunião à frente da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp), o secretário Rômulo Rodrigues definiu juntamente com integrantes do Conselho Municipal do Orçamento Participativo as próximas ações do órgão municipal, além de um calendário de contato com as lideranças populares para 2006. O encontro aconteceu hoje, 3, na sala de reuniões do Centro Administrativo Aloísio Campos.

Durante o final do mês de dezembro de 2005 o secretário visitou os bairros da capital para verificar as obras que já foram atendidas e as que estão em fase de execução. “Faço questão de estar presente em todos os bairros para poder ter argumentos na hora de estabelecer o canal entre o povo e o prefeito Marcelo Déda. Nós fizemos um levantamento do que foi feito durante esse ano de 2005 e o que está em andamento e também avaliamos alguns projetos”, informou Rodrigues.

“Na reunião de hoje ficou decidido que faremos novas plenárias, de acordo com o que está estabelecido no regimento interno. Sendo assim, deve haver novas eleições de conselheiros e delegados no período de dois em dois anos”, afirmou o secretário. Ele argumenta ainda que a intenção é cumprir é resolver o máximo de demandas, dentro das possibilidades da PMA. “A idéia é dar prosseguimento aos trabalhos nas comunidades, é desenvolver um novo trabalho, metodologia e aplicação, visando o futuro e não só manter o que já foi realizado”, garante.

Na oportunidade o secretario informou que o calendário das plenárias já está sendo elaborado e logo em breve será concluído. “A intenção é buscar resolver os problemas da comunidade, através do diálogo, não posso simplesmente impor. Esse é um instrumento do povo e para o povo, nesse caso sou apenas o canal”, comentou Rômulo Rodrigues.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.