Secretário municipal de Saúde visita exposições sobre Samu e DST/Aids
A exposição do Samu (dia 4 e 5 de julho) trazia fotografias sobre o trabalho dos profissionais do serviço, além de equipamentos utilizados no dia-a-dia durante os resgates de pacientes. Os médicos ou enfermeiros que estavam no local também divulgaram em quais situações o Samu deve ser acionado e distribuíram material informativo à população que prestigiou a exposição. A mostra fez parte das atividades em comemoração aos cinco anos de criação do Samu.
Já a exposição sobre o DST/Aids teve por objetivo levar ao grande público aracajuano informações sobre prevenção, acesso ao tratamento e direitos humanos de uma forma descontraída. A mostra foi aberta oficialmente no dia 17 de maio no Espaço Semear e já passou por outras instituições como as universidades Tiradentes e Federal de Sergipe, além da Feira da Saúde do III Congresso de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe (de 16 a 18 de maio deste ano).
A exposição trouxe gravuras de cartunistas renomados de diferentes países. Os cartoons foram selecionados no I Festival Internacional Humor em DST/Aids organizado pelo Ministro da Saúde. O governo brasileiro já reproduziu essa exposição no México e Nova York. No Brasil, a exposição foi montada no Rio de Janeiro e em João Pessoa. Aqui em Aracaju, a reprodução da exposição foi idealizada pelos gestores do Programa Municipal de DST/Aids da SMS. Ambas as mostras permaneceram no local até ontem, dia 5.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]