[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Confirmado no cargo como secretário de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), no novo mandato do governador Marcelo Déda, o secretário Maurício Pimentel reuniu na manhã desta terça-feira, 4, no auditório da Pronese, os servidores da Seel para fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido nos dois últimos anos, especialmente em 2010, e apresentar um esboço do planejamento da pasta para os próximos quatro anos.

“Primeiro quero agradecer a Deus, que me deu forças para desenvolver um trabalho sério e profícuo em prol do desenvolvimento do esporte sergipano. Depois, agradecer ao governador Marcelo Déda que acreditou no meu trabalho e no trabalho da nossa equipe. Se em dois anos conseguimos fazer muito pelo esporte, nessa nova gestão vamos fazer muito mais e trabalharemos em dobro. Vamos promover uma revolução no esporte sergipano, pois entendo que é através do esporte que se consegue transformar para melhor uma sociedade”, disse o secretário.

Pimentel revelou que trabalhou muito em benefício do esporte amador, promovendo e apoiando vários eventos, melhorando a estrutura física e investindo em programas voltados para o social. Mas nessa nova gestão, o esporte profissional também será beneficiado. “Temos um projeto para desenvolver em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) que vai revolucionar o futebol sergipano. O Carivaldo Souza, presidente da FSF, será nosso parceiro nesse empreendimento, unindo Seel, FSF dirigentes e empresários” revelou o secretário.

No decorrer da apresentação, o secretário Pimentel apresentou os três pilares de sustentação da sua gestão à frente da Seel: infraestrutura, os eventos esportivos e promoção da inclusão social através do esporte.

No pilar da infraestrutura, estão a construção e manutenção de complexos esportivos, como o que está sendo implantado no bairro Santa Maria com a construção do Centro de Excelência de Artes Marciais, uma quadra polivalente para prática de esportes coletivos e um campo de futebol para o trabalho das escolinhas. “Esse projeto atenderá uma população de 800 a 1000 jovens na prática de várias modalidades esportivas. Projeto idêntico será implantado no Bairro Santos Dumont, em uma área pertencente à Seel”.

A infraestrura cuidará ainda da reforma do Batistão. Não será uma ampla reforma como se previa, mas uma reforma no gramado, nas dependências, nas instalações elétricas e hidráulicas. “Ainda nesse pilar, vamos concluir e gerenciar o Complexo do Bairro Industrial, localizado sob a ponte que já está quase concluído e promover uma reforma do estádio Adolfo Rollemberg ”, revelou Pimentel.

Sobre eventos, o secretário falou no apoio e patrocínio do governo do estado em parceria com as federações na realização de competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais, além das competições promovidas diretamente pela Seel e já incluídas no do calendário anual da secretaria como Jogos Abertos do Interior, Copas de Futebol Sub 17, Sub-15, entre outros.

Por fim, o secretário falou no trabalho de inclusão social. “Nesse pilar, vamos precisar do apoio de todos os servidores. Aqui estão incluídos programas vitoriosos como o ‘Segundo Tempo’, ‘Vida Alegre’ e ‘Sou Eficiente’, com desmembramento par o ‘Praia para Todos’, ‘Projeto Navegar’ e Buscando Sonhos. Enfim, esses projetos vão exigir o trabalho e dedicação de todos nós. Conto com o apoio de vocês”, concluiu o secretário.

Além de um grande número de servidores da Seel, participaram da reunião como convidado do secretário o deputado federal eleito Valadares Filho, que agradeceu o apoio dos servidores da Seel e prometeu ao secretário Pimentel trabalhar em Brasília para inclusão de emendas parlamentares e liberação de recursos direcionados ao desenvolvimento do esporte sergipano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.