[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Visitar as obras executadas pela pasta que comanda é uma prática do dia-a-dia do secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa. Nesta sexta-feira, 1º de julho, ele iniciou as atividades na Orla de Atalaia acompanhando os trabalhos de recuperação e manutenção que estão sendo realizados no local.

Por ser responsável pela preservação dos mais de três quilômetros e meio de um dos mais belos cartões postais do estado, a Seinfra mantém no local uma superintendência que coordena três empresas na execução de reparos em obras civis, paisagismo, limpeza e iluminação. Um investimento anual que ultrapassa os R$ 2 milhões.

No momento além do “arco-íris” do Mundo da Criança estão sendo revitalizadas as seis passarelas de madeira e a limpeza das paredes pichadas, principalmente as dos arcos. O secretário aproveitou a inspeção para autorizar de imediato a recuperação dos alambrados, muretas e pintura das quadras esportivas e do campo de futebol society administrados pelo Governo do Estado.

Durante a visita, foi constatado que os equipamentos públicos de lazer são deteriorados não apenas pela maresia e a ação do tempo, mas principalmente pelos atos de depredação. Os vândalos não respeitaram nem os espaços mais visitados pelos turistas na Orla da Atalaia, no Monumento aos Formadores de Nacionalidade, arrancaram a mão direita da estátua de Dom Pedro II.

Valmor lamentou a falta de consciência de alguns que não dão importância à preservação do patrimônio público: “É lamentável que em pleno século XXI ainda exista ser humano com essa prática. Veja a quantidade de turistas tirando fotos, passeando com suas famílias em um local que dá conforto e comodidade. O dinheiro que se gasta na reposição do que é quebrado, poderia ser investido  na construção de mais praças, casas, pavimentação de ruas e estradas etc”, enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.