[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

‘Ensino Médio: tensão entre o propedêutico e o profissional do campo’. Este é o tema da exposição que o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, vai fazer nesta quinta-feira, 29, no Seminário ‘Qualidade Social da Educação Básica’,, durante a realização do Fórum de Gestão em Políticas Públicas de Educação, na Fundação Joaquim Nabuco, no Recife. O evento começou na última quarta-feira, 28, e vai até esta sexta-feira, 30. O seminário é uma realização da Diretoria de Pesquisas Sociais da fundação. 
 
O evento faz parte das atividades do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Plano de Metas ‘Compromissos Todos pela Educação’, do Ministério da Educação (MEC). Ele vai reunir pesquisadores, professores, técnicos e dirigentes de instituições públicas educacionais, representantes de organizações governamentais e da sociedade civil organizada num grande debate sobre questões relacionadas às políticas públicas para a Educação Básica no norte e nordeste. 
 
Na ocasião, será discutido o processo de desenvolvimento das identidades sociais e culturais das pessoas envolvidas no contexto desta modalidade educacional. O seminário também possibilitará a socialização de estudos e práticas educativas, desenvolvidas sobre o processo de escolarização de crianças, jovens e adultos em todas as regiões do país, considerando os aspectos relacionados à diversidade cultural de cada uma. 
 
Instalação
 
Durante a realização do ‘Seminário Qualidade Social da Educação Básica’ será instalado o Fórum de Gestão em Políticas Públicas da Educação, priorizando questões relacionadas ao plano do MEC, elaborando a "Carta de Princípios – Carta de Apipucos" e definindo a programação de trabalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.