[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Finalizando a séria de reuniões com diretores de escolas da rede estadual de ensino, o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, esteve na manhã desta quarta-feira, 24, com gestores das 21 unidades de ensino pertencentes à DRE-1, com sede em Estância.

Esta foi a última das reuniões, que se iniciaram no dia 8 de julho e teve como meta conversar com todos os diretores das 378 escolas da rede estadual. “Estamos aqui para conversar um pouco sobre as nossas escolas, as nossas dificuldades, para que os gestores coloquem as suas dificuldades e que possamos juntos procurar soluções para os nossos problemas”, afirmou o secretário.

A reunião contou também com a presença da secretária adjunta da Educação, professora Hortência Araújo, que falou sobre temas como processo de lotação de professores, carga horária ociosa, entre outros.

“É importante a gente poder acompanhar as escolas mais de perto. É uma questão muito importante para quem está na administração central poder sentir mais de perto os problemas e desafios que vocês enfrentam a cada dia”, disse ela aos diretores.

Reunião

Durante o encontro, o secretário ressaltou que é necessário que as escolas alimentem o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), para que se possa ter todas as informações pertinentes à educação do estado, como por exemplo, o número de matrículas. Ele lembrou que as unidades de ensino têm até o dia 31 de julho para concluir a atualização das informações do Educacenso.

Belivaldo Chagas destacou também os investimentos que o governo tem feito em obras estruturais nas unidades de ensino. Segundo ele, já foram investidos cerca de R$ 90 milhões em reformas e ampliações de escolas, sendo que 85 unidades já foram entregues totalmente reformadas, “Estamos trabalhando no sentido de melhorar as condições de infraestrutura das nossas escolas”, disse.

 Belivaldo Chagas ainda conversou com os diretores sobre assuntos como falta de servidores, carga horária ociosa, merenda escolar, transporte escolar, dentre outros assuntos.

Participação

Durante o encontro, o secretário abriu o espaço para que os gestores pudessem falar, tirar suas dúvidas e pedir orientações. Aparecida Barreto, diretora do Colégio Estadual Comendador Calazans, em Santa Luzia do Itanhy, esteve na reunião e destacou a importância do momento. “A gente precisa desse contato com a Seed, que é a esfera maior que rege a educação do Estado. Para mim está sendo um momento ímpar e eu estou gostando muito”, disse.

A mesma opinião foi compartilhada pelo diretor da DRE-1, José Wellington de Almeida. “Essa reunião é de grande importante para que possamos colher frutos. Serve para resolver os problemas das escolas, tanto na área administrativa quanto na área pedagógica”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.