[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Colégio Arquidiocesano homenageou na manhã desta sexta-feira, 12, através do projeto de educação ambiental Cheirinho do Mato, algumas pessoas que defendem o meio ambiente no Estado com a entrega de placa. Entre os homenageados estava o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, e o ex-secretário do Meio Ambiente, Márcio Macedo.

Para Genival, a homenagem é um reconhecimento do trabalho do Governo do Estado na área ambiental. “Ela tem um valor significativo porque partiu de uma escola que trabalha a consciência ambiental dos seus alunos desde pequenos”, afirmou o secretário, que recebeu a placa das mãos do diretor do Arquidiocesano, o monsenhor José Carvalho de Sousa.

Para o coordenador de Educação Ambiental do Arqui, professor José Bezerra, o projeto Cheirinho do Mato foi implantado em 2006 com o objetivo de aproximar as crianças e os jovens do meio ambiente. Ele revela ainda que o projeto dispõe de oficinas de Educação Ambiental, Hortas, Farmácia Viva e Miocário.

Ainda entre os homenageados, o superintendente do Ibama, Manoel Rezende, o superintendente de Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Lício Valério, o vereador Elber Batalha Filho e o jornalista Osmário Santos.

Feira de Ciências 

A Secretaria do Meio Ambiente marcou presença na manhã desta sexta, 12, na Feira de Ciências do Colégio Arquidiocesano, com o tema “Bioma”. Havia um estande sobre a Mata Atlântica, presente na Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, em Capela. O Pelotão Ambiental também esteve presente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.