[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, em reunião com o diretor presidente do Hospital Santa Isabel, José Carlos Pinheiro, realizada ontem, dia 22, discutiu a possibilidade de ser firmado um convênio global com a entidade.
Também estavam presentes ao encontro a diretora de saúde Mônica Sampaio, um auditor da SMS, alguns conselheiros municipais de saúde, além de representantes dos sindicatos dos trabalhadores na área da saúde.
Com a proposta feita por Rogério para a assinatura de um convênio global a oferta deve ser ampliada e os serviços melhorados. Dentro disso estão pautados a abertura do Pronto Socorro e a melhoria do funcionamento da maternidade, o que fortaleceria o atendimento a toda a população do Estado.
Para que isso seja possível é primordial a participação do governo estadual. A proposta já foi levada ao secretário de estado da saúde Eduardo Amorim, na última segunda-feira. “A idéia é que o Hospital Santa Isabel passe a prestar atendimento de média e alta complexidade. Para que isso ocorra, é necessária uma parceria efetiva com o governo”, declarou Rogério.
Até o momento, a SMS já firmou convênio com o estado para o atendimento dos hospitais João Alves Filho, da Polícia Militar, Universitário e a maternidade Hildete Falcão. Os hospitais São José, Cirurgia e a clínica São Domingos Sávio estão em fase de negociação.
“Com essa parceria, as relações entre a SMS e os hospitais serão muito mais transparentes. Isso resulta na melhoria e ampliação dos serviços de saúde”, declarou o secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.