Secretário determina rapidez na apuração de fuga de policial militar
O secretário da segurança pública, Kércio Silva Pinto esteve na manhã desta terça-feira, dia 10, no Presídio Militar, Centro de Aracaju, acompanhando o comandante geral da Polícia Militar, coronel Magno Silvestre, e o promotor e a juíza da 6ª Vara Criminal (Justiça Militar), Jarbas Adelino Santos Júnior, e Joselaine Costa Ramires, respectivamente, para conhecer os detalhes da fuga do policial militar Giusepe Amaral Carvalho, acusado de participar de um grupo de extermínio.
Na vistoria, as autoridades observaram que o soldado estava detido em uma cela no primeiro andar. A informação é que ele teria serrado uma barra de ferro, percorrido alguns metros e escalado o muro do presídio. O preso, provavelmente, saiu pela rua Porto da Folha, de onde fugiu sem deixar pistas. A apuração do caso será feita em parceria com a Justiça Militar.
Giusepe ficou conhecido em Sergipe por integrar um grupo de extermínio. O soldado chegou a ser afastado da corporação, mas foi reintegrado tempos depois. Ele está há 20 anos nos quadros da Polícia Militar e atualmente estava lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Propriá.
Segundo a delegada da Polinter/PE, Beatriz Gibson, Gil dos Tijolos, como é conhecido em Pernambuco, é acusado de assassinar mais de 40 pessoas nos Estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Além disso, é suspeito de tráfico de drogas e assaltos à mão armada.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]